Esko e Asahi revelam solução inovadora de gravação automatizada de chapas flexográficas no evento drupa - Esko

CrystalCleanConnect-logo

A Esko e a Asahi Photoproducts exibiram sua linha de gravação de chapas flexográficas totalmente automatizada, a CrystalCleanConnect, durante o evento virtual.drupa deste ano.

“Com a CrystalCleanConnect, reunimos as principais tecnologias de hardware e software das duas empresas para oferecer diversas vantagens revolucionárias, do design à etapa de impressão”, revelou Pascal Thomas, Director of Flexo Business da Esko. “A CrystalCleanConnect opera de maneira mais limpa e equilibrada ambientalmente, o que simplifica o processo de gravação de chapas flexográficas, melhora a segurança e eleva a consistência da qualidade de impressão”.

A Esko, desenvolvedora mundial de soluções integradas de software e hardware para os mercados de embalagens e etiquetas, colaborou com a Asahi Photoproducts, empresa pioneira no desenvolvimento de chapas flexográficas de fotopolímero, no desenvolvimento da solução inovadora para gravação de chapas flexográficas. A CrystalCleanConnect automatiza por completo todo o processo de gravação de chapas flexográficas, desde a imagem e exposição até a produção, reduzindo o número de etapas de 12 para apenas uma. Isso faz com o tempo gasto pelos operadores para concluir todas as etapas de processamento na gravação e corte de chapas caia de 36 para apenas 2,5 minutos.

“Com a CrystalCleanConnect, os benefícios operacionais para as empresas são tão significativos quanto os ambientais”, afirma Pascal. “Com a eliminação de tantas etapas do processo, há uma redução imediata de 90% no tempo exigido do operador, o que não apenas ajuda a evitar erros humanos, como também proporciona ganhos de eficiência imediatos. A perfeita harmonia entre as tecnologias da Asahi e da Esko é garantia de qualidade e eficiência, resultando em um aumento médio de 25% na eficiência operacional (OEE) da impressora”.

Uma abordagem holística para unir tecnologias
Dieter Niederstadt, Technical Marketing Manager da Asahi Photoproducts, afirma que: “A flexografia precisa simplificar processos e, ao mesmo tempo, otimizar a qualidade, consistência e rentabilidade. Isso possibilita o surgimento de novas oportunidades de negócios de flexografia e a transformação positiva das tecnologias de impressão para que estejam em equilíbrio com o meio ambiente”.

“Esta inovação revolucionária é diferente das outras soluções no mercado por diversos motivos”, afirma Dieter. “Não se trata apenas da integração entre montagem e entrega nos processos de gravação de chapas disponíveis, mas sim de uma abordagem holística para unir tecnologias antes e depois da cadeia de valor da pré-impressão, tendo um centro de automação inteligente como a espinha dorsal e o coração da solução. A CCC está ampliando bastante os limites do escopo atual de automação, entregando chapas prontas para montagem, bem como sendo a primeira solução de produção automatizada a não exigir o uso de solventes de lavagem feitos de compostos orgânicos voláteis (VOC) no processo de gravação”.

Pascal Thomas complementa: “Na Esko, há muito tempo nos dedicamos a melhorar a experiência da gravação de chapas em termos de qualidade, produtividade e conectividade. Em conjunto com a Asahi Photoproducts, estamos elevando o processo de gravação de chapas flexográficas a um novo patamar, permitindo que nossos clientes ganhem ainda mais espaço no mercado e, ao mesmo tempo, garantindo que eles consigam atender às demandas atuais de forma flexível e sustentável”.

“Com a CrystalCleanConnect, nosso objetivo final é melhorar o desempenho comercial geral e a rentabilidade dos nossos clientes”, garante Pascal.

Para mais informações, acesse www.asahi-photoproducts.com/en/CCC
Para mais informações sobre produtos e soluções flexográficas da Esko, https://www.esko.com/pt/products/digital-flexo-platemaking/cdi-crystal-xps.